Cases de Sucesso Literatura News

Letrada participa da 1ª Festa Literária do Sesc de Gravataí

imagem principal sesc

Ficamos tremendamente orgulhosos e gratos pelo convite da Mariana Biegajj e do Jhonatan Gomes, do Sesc de Gravataí, em participar da Primeira Festa Literária do Sesc, realizado nos dias 12,13 e 14 de setembro.

O evento contou com várias ações que envolveram literatura e cultura, com intuito de levar o interesse da leitura ao público jovem de maneira criativa e amigável. A Letrada entrou em 3 momentos. Na conversa Letradinha, focado no público infantil, com a Denise Pacheco e com o Waldemar Max, artistas e escritores  de Gravataí.  A atividade contou com a presença de uma escola Municipal, que pode participar de uma contação de histórias e produção de desenhos, discutindo a temática de porquê é importante a leitura.

denise medonha conversa letrada 2

Num segundo momento, discutimos a importância das mídias sociais no processo criativo de poesias, refletindo acerca de pontos filosóficos, memes, fazendo uma bela atividade literária com uma escola de Osório.

palestra sesc aninha

E, por fim, contamos com uma apresentação sobre o fenômeno escritor Valter Hugo Mãe, onde o Prof. Rômulo Torres contou e despertou no público, a vontade de poder conhecer mais sobre esse escritor poético e muito inteligente. (Literatura obrigatória da UFRGS).

romulo palestrando

Com certeza, a modificação social é nosso maior pagamento em relação a este trabalho!

Obrigada pela oportunidade, Sesc de Gravataí

fotos de Siane, Jean Guerra e Dani Dimer.

Deixe seu comentário

Seu Nome*
Seu site

Seu comentário*