Cases de Sucesso Literatura News

Letrada participa da 1ª Festa Literária do Sesc de Gravataí

imagem principal sesc

Ficamos tremendamente orgulhosos e gratos pelo convite da Mariana Biegajj e do Jhonatan Gomes, do Sesc de Gravataí, em participar da Primeira Festa Literária do Sesc, realizado nos dias 12,13 e 14 de setembro.

O evento contou com várias ações que envolveram literatura e cultura, com intuito de levar o interesse da leitura ao público jovem de maneira criativa e amigável. A Letrada entrou em 3 momentos. Na conversa Letradinha, focado no público infantil, com a Denise Pacheco e com o Waldemar Max, artistas e escritores  de Gravataí.  A atividade contou com a presença de uma escola Municipal, que pode participar de uma contação de histórias e produção de desenhos, discutindo a temática de porquê é importante a leitura.

denise medonha conversa letrada 2

Num segundo momento, discutimos a importância das mídias sociais no processo criativo de poesias, refletindo acerca de pontos filosóficos, memes, fazendo uma bela atividade literária com uma escola de Osório.

palestra sesc aninha

E, por fim, contamos com uma apresentação sobre o fenômeno escritor Valter Hugo Mãe, onde o Prof. Rômulo Torres contou e despertou no público, a vontade de poder conhecer mais sobre esse escritor poético e muito inteligente. (Literatura obrigatória da UFRGS).

romulo palestrando

Com certeza, a modificação social é nosso maior pagamento em relação a este trabalho!

Obrigada pela oportunidade, Sesc de Gravataí

fotos de Siane, Jean Guerra e Dani Dimer.

Saiba Mais
Literatura News

Letrada promove a 1a Conversa Letrada – sobre Machado de Assis – na #Livraria Santos

conversa letrada 2

Com intuito de difundir a cultura, aumentar o conhecimento e tornar nossa sociedade mais literata, nós da Letrada, resolvemos criar bate-papos para discutir, ouvir, ler contos e falar sobre escritores do mundo todo. A Livraria Santos gentilmente nos cedeu o espaço e o primeiro encontro foi muito especial. Tivemos a presença de mais 20 jovens, todos interessados em aprender e ouvir um pouco mais sobre Machado de Assis.

Atentos e muito motivados, os jovens ganharam livros da Letrada e da Livraria Santos.

O palestrante da vez foi o Prof. Rômulo Torres – Português e Literatura – UFRGS. Com seu bigode carismático e com um forte domínio sobre a obra de Machado de Assis,  o letrado conquistou a moçada e adultos do evento!

O projeto segue forte e os próximos encontros já estão em andamento, logo divulgaremos as datas. Possivelmente os escritores serão Valter Hugo Mãe e Gabriel Garcia Marquez.

Letrada #Cultura #Literatura

a19106031_987007254769702_6495130315050045018_n 19145749_987007308103030_4806145091444400098_n 19146071_987007144769713_1884334787568897142_n

Saiba Mais
Literatura

Letrada publica livro de memórias do Colégio Pan American School de Porto Alegre

pan american

A Escola Pan Americana de Porto Alegre (PAS) é uma escola particular, sem fins lucrativos, bilíngue, multicultural, educacional, de aproximadamente 400 alunos. Ali estudam alunos que tem acesso de vários continentes e todos recebem diploma brasileiro e americano. Muitos alunos, ao terminar o High School vão estudar em Universidades nos EUA ou em várias partes do mundo. E nós tivemos a chance de revisar, editar e diagramar o livro de memórias dos alunos de 2017. 

Com uma parceria com Fernanda Lemos e Gabriela Cardoso, o livro foi produzido em tempo recorde, sendo uma linda lembrança que os alunos levarão.

O projeto foi da Julia Lopes, com finalização de Cristiano Oyazarbal. A revisão ficou por conta de Cibele Torres, Rômulo Torres e Thiago Kittler. Capa: Fabiele Vargas

Confiram este lindo projeto!

#Letrada #Publicação

Saiba Mais
Cases de Sucesso Literatura

Letrada produz livro de Projeto da PUC – RS – Escola Sustentável

ESCOLA SUSTENTAVEL

Foi realmente um prazer para nós ter contribuído para esse projeto da Escola Sustentável.  Um projeto criativo, sustentável e que contribui para um mundo melhor!

A Escola Sustentável é uma iniciativa de professores e alunos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Comitê de Gestão Ambiental (CGA) da PUC-RS, a fim de ser parceira em projetos práticos e autossuficientes nas escolas.

O projeto foi exclusivamente desenvolvido no intuito de buscar alternativas sustentáveis para as atividades escolares, considerando os benefícios econômicos e sociais e obviamente, ambientais.

E o mais importante de tudo: o Projeto Escola Sustentável foi formulado para oportunizar vivências com a natureza no ambiente escolar é a chave para a incorporação de consciência ambiental nas futuras gerações com maior qualidade de vida para todos.

Para este projeto, a Letrada produziu o design, a capa e o conteúdo do livro do Professor, e os jogos e folder da escola onde é aplicado o projeto: Escola Estadual de Ensino Médio Padre Nunes de Gravataí.

O resultado foi lindo e estamos extremamente orgulhosos em ter feito parte da elaboração de um projeto tão relevante.

 

Saiba Mais
1 2